Porque "Mu" ?

Foto retirada em Quixadá no ano de 2017

Eis um questionamento que acontece frequentemente, aonde quer que eu esteja?
                                                 
                                                           Tá, mas porque Mu... ?

       Tudo começou durante a minha pré-adolescência ( ê fasezinha que eu agradeço por ter passado), durante essa época eu costumava ser um pouco mais retraído, me senti inseguro durante muito tempo, eram constante as criticas que familiares e alguns "colegas" de classe faziam, acerca do meu cabelo, que nunca foi dos mais " penteados" ( e até hoje é meio bagunçado mesmo ) , mas fazer o que ? eu me sentia bem daquela forma, das poucas vezes que fui "forçado" a cortar o cabelo eu me olhava no espelho e não me reconhecia . É horrível ter problema com auto-estima, parece que todas as pessoas ao seu redor estão te olhando e te julgando, e pra um pre adolescente é bem complicado lidar com tudo isso, porém, é como diz Roberto Carlos na sua musica "O Divã" : "São problemas superados".

** Uma das situações que passei relatada em meu canal no YT:  https://www.youtube.com/watch?v=lleLa6gjLpA

  Contudo, em toda a minha formação como individuo, eu sempre gostei de fazer as pessoas sorrirem, e sempre me orgulhei do meu sotaque e de palavras incomuns que meus pais e familiares usam, como " Marmota", "Papangu" "Lastima" " Arengueiro"  entre outras palavras que não são comumente usadas na capital. Eu sempre senti esse orgulho de ser cearense, sempre achei fantástico a desenvoltura na hora de contar historias e de fazer a mais simples e sem graça das historias virarem uma boa piada! 
     Foi então que adotei o chapéu, meu fiel companheiro, o chapéu vai alem de um acessório para mim, ele contem toda uma simbologia, que me traz confiança e me ensina a ter orgulho de quem sou, quem me conhece, sabe que ao colocar ele em transbordo um ar de confiança maior, e foi isso que aconteceu , O Mu nada mais é do que um " Alter Ego" criado por mim,  mas até então ele ainda não tinha esse nome. 
     O nome surge, em uma dessas noites de sexta feira, no centro dragão do mar, que antes da criminalidade tomar de conta, era um lugar de descontração, onde os jovens moldavam novos pensamentos e conhecia uma serie de pessoas novas, em uma dessas andanças ao chegar em um grupo de amigos, assim que me viram com o chapéu logo afirmaram
- Esse chapéu ai não é aqueles que usam pra espantar VACA ?
 Cai na risada e gritei
- ÊEE VACA VEA
todos eles correram, cerca de 6 a 7 pessoas gritando
-MUUUUUUUUU
E eu fui indo atrás espantando até então um rebanho de "vacas", depois disso, eles entre eles começaram a me chamar assim e meio que até hoje eu me assumo dessa forma, Mu vai além de um simples apelido, é para mim uma serie de sentimentos



Comentários