Impotente.

Era só mais um dia, daqueles que uma ou duas cervejas não tiram a ressaca, ressaca propriamente moral sobre como existir em meio a esse mundo que caminha em uma velocidade extremamente desgovernada, e infelizmente, não é todos os dias que conseguimos acompanhar esse ritmo desembestado (enquanto alguns só correm, eu me pergunto o porque de tanta pressa) Subo no ônibus, já tarde da noite, ao me deparar com duas crianças que suplicam uma simples passagem de coletivo, passagem essa que se torna difícil até mesmo para mim te la todos os dias... as pessoas passam e as ignoram, apenas crianças que tão previamente conseguem sentir o desprezo e o sentimento de ser invisível perante ao mundo, tiro do bolso alguns trocados contado e passo ouvindo aquela suplica, e apenas um sentimento toma conta de mim "impotência".... sento me, e logo depois eles conseguem da um jeitinho de passar por baixo da catraca ( a alguns anos atrás acredito que isso seria mais fácil) porém, ninguém parece se importar muito, sentado em meu lugar abstenho me apenas a observar a ingenuidade daquelas crianças, que sem um minimo de remorso por terem sido ignorados, passam rindo e fazendo essas brincadeiras que dois irmãos fazem apenas quando criança, atrás deles uma mulher, com uma grande caixa de trufas, que conta os trocados também, e que se sente impotente muito mais do que eu..

Comentários