Tempo



Muitos de nós, vivemos preocupado com questões futuras; O que será de mim daqui a alguns dias, algumas semanas, alguns meses e anos ? essa grande icógnita chamada tempo, tida como senhora da verdade, assola a humanidade
o medo do fim...
 Medo esse que se faz necessário, afinal, o que seria de nós sem o medo? seriamos como kamikazes indo de encontro ao que chamam de "paraíso".
Todos nós seguimos, em busca de um propósito...
Para além de um prazer momentâneo, algo permanente e solido, a sensação de acordar e se sentir disposto, pois mais um dia está por vir, e você sabe que tem um papel "significativo", algo que somente você é capaz de fazer,  que lhe envaidece, longe de daquilo que lhe foi imposto (direto ou indiretamente), um insight, aquele quebra cabeça que foi resolvido por você e mais ninguém...


Meio tempo.

Meio tempo, tu que és tão cruel, que me enche de incertezas, duvida e desconforto, tu que surges assim como uma neblina, me impedindo de olhar o que está tão obvio, que me faz mudar de rota, e esquecer do meu caminho, dos meus propósitos, sempre me assustando com a ideia de que meu tempo passou, me fazendo esquecer, que todos os dias eu tenho a chance de ir lá e pegar o que é meu

Já cansei de perder tempo
 Alias, isso já não me assusta, não se trata de quanto tempo ainda temos, se trata do que fazemos com esse meio tempo, algumas pessoas podem acabar partindo, é chegado o seu  momento, o que não se perde, são as coisas que ela faz e deixa para os outros, um amigo uma vez me disse  "sentimentos e ideologias, as vezes são contagiantes", se você convive em um meio de pessoas mal humoradas, quando menos espera, está la reproduzindo esse comportamento, destratando pessoas que pouco tem a ver com isso, se tornando e reproduzindo de uma forma indireta tal ato, é preciso andar atento e não deixar que o "meio tempo" te faça esquecer dos seus princípios, te tornando em algo que você tanto tem repulsa, em compensação, a bondade surge como um ato que marca, que inspira, podem não ser todos, os que tem a sensibilidade para perceber a grandeza de um ato gentil, contudo, quantidade nunca foi qualidade, a bondade é seleta com os seus, e o tempo quem os seleciona somos nós, temos isso em nossas mãos mesmo que

A unica certeza que o tempo nos ofereça seja o hoje...
 E acredite, não temos nada além disso, cabe a nós a responsabilidade de tornar o simples hoje, em algo satisfatório e suficiente. 


"Grande amigo, não temas o que está por vir, as possibilidades elas são infinitas, não esqueça do seu foco, dias tristes virão, e não ha nada de errado com isso, o prazer solido talvez seja utópico, e o desconforto se faz necessário para uma nova percepção de mundo"
                                       
 Danniel Yehudi Dias Lima ou Mu, como prefererirem. 

Comentários

  1. Sensacional... quase uma oração, é por isso é pelo homem que você tenta construir no seu dia a dia que te amo e lhe admiro muito... avante Daniel, é pra frente que as malas batem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário