Vaidade


A velha vaidade...De todos os pecados você é o que mais tenho orgulho de repudiar.
 
Tu vens com essa mania de grandeza, subindo em seu pedestal nessa realidade morta e virtual
E grita com orgulho feitos em lindas estrofes, sempre com belas palavras todas organizadas
Mas quando te sentas na mesa de um bar, torce para ninguém encontrar, 
Afinal, todos são chatos, e não acompanham aquele seu "bom papo" e os que acompanham, certamente, balançam a cabeça e se magnificam com toda essa baboseira dita.

 É você minha velha conhecida, que tenta a todo instante nos cientizar 
que tudo é muito claro, e fácil de associar
 Afinal, aquele discurso pré montado te torna mesmo o máximo...

Estou cansado de ver você bater na mesma tecla e achar isso um feito para se orgulhar,
Para ti se tornou um vício essa sua mania de os outros menosprezar
 por instantes você se sente grande, mas apenas por instantes
 
Estou sempre à te ver colocar defeitos em uma balança e afirmar 
"os meus defeitos pesam menos que os seus" 
você vive de olhar a vida alheia, e o no seu olhar apenas o vácuo
um vazio enfeitado de fantasias, e adereços superficiais.

teu reflexo não é tão bonito quanto imaginas
por mais que tente esconder uma coisa ou outra
aos outros você pode impressionar  
 e fascinar com seus discursos
 eu mesmo por instantes balancei a cabeça e aplaudi de pé essa farsa.

Daniel Yehudi Dias Lima (Mu)



Comentários